Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

Infestus | Tigre

Tigre é daquelas coisas muito especiais a aparecerem por aí. Primeiro, porque é o EP mais completo que tem aparecido nos últimos tempos, se bem que os 35 minutos de duração ajudam. Segundo, porque é da melhor electrónica que tem surgido. Terceiro, porque serve um propósito de influências Dance e não só que tornam tudo isto numa mistela electronicó-cultural impressionante. Vejamos:

Uma Vida Pela Frente é um festim de electrónicas progressivas que desata a determinada altura num delírio sonoro; Eu E Tu (Ela) é música de bater o pé com uma bassline matadora e uns samples vocais bastante interessantes (a lembrar qualquer coisa muito funk); Mortalha Barato é aquela música para droga que não pode faltar num álbum que traz consigo o conceito Dubstep: uma espécie de reggae distorcido sob uma batida e um bass muito dub; Mourão Dub, por sua vez, é o mais estranho e talvez melhor momento do EP, uma música de fusão que junta uma espécie de acordeão obscuro com uma bassline e alguns arranjos muito pop/rock; Essa Cana Aí explora samples de forma excelente e fornece-lhes uma atmosfera muito Dubstep; Bitch Queen Boogie tem tudo o que o seu nome indica: anos 80, trompetes da época e ainda uma batida muito cool que parece ter saído da primeira House e descende um pouco do Disco; Amar Assim põe um fim ao muito bom EP e é também uma música muito complicada de descrever, que vejo como uma fusão da primeira e segunda faixa, com uma guitarra muito bem metida pelo meio.

E com uma descrição destas, podia este não ser um EP que vale a pena?

 

* e só para pôr algum defeito à coisa, o artwork está muito mau.

publicado por . às 18:52
link do post | comentar | favorito
|

SOBRE

Hype Light é um blogue onde novas e velhas bandas do underground português têm a oportunidade de obter do seu trabalho uma review séria e imparcial. Apesar de não dispor de doutoramentos em musicologia ou jornalismo musical, possuo alguns conhecimentos ao nível de música (que contudo não ultrapassam os de um ouvinte fervoroso) de todos os géneros, embora admita uma ligeira ignorância no que diz respeito ao Metal e ao Rap convencional.

CONTACTO

Através de bernardo-barbosa1@sapo.pt . Enviem a vossa música através de ficheiros zipados ou então links para downloads. Também aceito links para sites de stream como o Bandcamp e o Last.fm, mas apenas faço uma review de um álbum/ep/single se puder ouvir todas as faixas na íntegra. Bandas sem trabalhos editados também me podem contactar, caso tenham alguma música disponível na net. Para isso enviem-me um link com o vosso Myspace, Facebook etc.

IMPORTANTE

As opiniões registadas nas reviews deste blogue são sinceras e imparciais, o que significa que ao enviares a tua música podes não receber um feedback positivo. Mas caso o obtenhas, saberás que parte de uma resposta sincera da parte de um ouvinte (eu) e na minha opinião, isso tem mais valor que uma promoção insensata e sem opinião.

TAGS

blues

dubstep

electronic

infestus

pyroplastos

rock

ska

the ramblers

todas as tags

posts recentes

The Ramblers | Live 29/05...

Infestus | Tigre

The Ramblers | The Ramble...

Pyroplastos | Demo 2009

SUB. FEEDS